Blog

Blefaroplastia não cirúrgica com Plasmage

Tempo estimado de leitura: 02:11 minutos

A flacidez palpebral é um dos primeiros sinais do envelhecimento. A pele das pálpebras é mais fina e tem menor sustentação do que o restante do corpo, o que torna essa região frágil e vulnerável. A principal queixa das pacientes que sofrem disso é a aparência de olhar cansado e falta de vitalidade.

Além do envelhecimento natural, esse excesso de pele nas pálpebras pode ocorrer por conta de outros fatores como hereditariedade, exposição solar, tabagismo e manipulação excessiva da região.

Até pouco tempo atrás, a única maneira de se livrar desse incômodo era por meio da cirurgia de Blefaroplastia. Contudo, com a evolução das tecnologias aplicadas à estética, agora é possível obter o mesmo efeito, sem necessidade de cirurgia e sem cortes, com o Plasmage.

O que é Plasmage

O Plasmage é um equipamento que utiliza a tecnologia de plasma fracionado para tratar regiões delicadas, como as pálpebras, com segurança e de forma não invasiva.

O aparelho possui diferentes tipos de ponteiras que, quando aproximadas da superfície da pele (sem tocá-la), causam a retração do tecido e o estímulo da produção de colágeno, proporcionando um efeito lifting na região.

Esse procedimento é chamado de Blefaroplasma e só pode ser realizado por médicos.

Como funciona o Blefaroplasma

Antes do procedimento, o profissional faz marcações nas pálpebras, para delimitar os locais exatos para o tratamento e é aplicado um anestésico local para minimizar o desconforto.

Após o procedimento são formadas casquinhas de cicatrização que se soltam naturalmente, deixando a pele ao redor dos olhos renovada e retraída, com efeito lifting. É comum que a região também fique avermelhada e levemente inchada, devendo desaparecer os sintomas em até 5 dias.

Quais os principais benefícios do Plasmage?

  • Procedimento sem cortes e não invasivo
  • Mínimo desconforto
  • Rápida recuperação, sem necessidade de se afastar das atividades
  • Resultados progressivos
  • Sem sangramento, nem cicatrizes
  • Menor custo, se comparado ao procedimento cirúrgico

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é definido individualmente pelo Dermatologista, conforme o grau de flacidez da área. Normalmente até 3 sessões são suficientes e podem ser associados outros tratamentos para potencializar os resultados, como o Ultraformer III, por exemplo.

Para quem o Plasmage é indicado?

Os melhores resultados do Blefaroplasma são obtidos nos graus mais leves de flacidez palpebral. Em algumas situações, somente a cirurgia poderá resolver, por isso é importante a avaliação de um Dermatologista para indicar qual o procedimento mais adequado.